AASPTJ-SP celebra Dia da/o Assistente Social com debate enriquecedor sobre racismos e sistema de Justiça no Brasil. Confira

O Auditório Ana Maria da Silveira, localizado na Sede da AASPTJ-SP, abriu as portas no último sábado, dia 18 de maio, para celebrar o Dia da/o Assistente Social. Dezenas de associadas/os e convidadas/os marcaram presença para comemorar a data e participar de um debate urgente e necessário com o tema Racismos e Sistema de Justiça no Brasil: desafios e possibilidades para atuação de Assistentes Sociais no Judiciário.

O palestrante convidado foi o assistente social judiciário Adeildo Vila Nova. Primeiro Secretário na AASPTJ-SP, Doutorando em Serviço Social pela PUC-SP, autor e organizador de livros, capítulos de livros e artigos científicos sobre a Questão Racial e Direitos Humanos, Adeildo trouxe para o centro do debate uma perspectiva crítica e atualizada, referenciando nomes históricos e apresentando dados recentes, a respeito dos racismos presentes no sistema de justiça brasileiro. Uma verdadeira aula para quem estava presente!

Após a palestra, as/os participantes também compartilharam pontos de vista e experiências vivenciadas no cotidiano da profissão dentro do TJ-SP, enriquecendo o debate. Para quem não pode estar presente presencialmente, a Associação disponibilizará a palestra, na íntegra, no site da AASPTJ-SP, no menu Área Restrita, até o fim desta semana.

Para finalizar, foi servido um delicioso brunch em comemoração à data que, apesar dos desafios cada vez maiores impostos à profissão, pode e deve ser celebrada.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.